Yaakov Shwekey é considerado o maior cantor judaico da atualidade, já tendo emplacado mais de 30 músicas de grande sucesso. Entre elas, se destacam também seus famosos ritmos nupciais. Hoje, dificilmente encontramos um casamento judaico que não conte com pelo menos uma música de sua coleção sendo ouvida na chupá.

Há algum tempo o Kolel Rio tenta viabilizar este grande projeto: proporcionar ao público judaico-carioca esta enorme alegria de vê-lo e ouvi-lo ao vivo!

Em meados de 2012 começamos a trabalhar para que este objetivo fosse concretizado.

Depois de muito esforço e dedicação de todos os envolvidos, e com a ajuda de grandes parceiros do Kolel e principalmente de Hakadosh Baruch Hu, conseguimos trazer pela primeira vez ao Rio o show “Yaakov Shwekey – Live in Rio 2013”.

Para este grande evento, nada mais justo do que escolher uma das melhores casas de espetáculo do Rio: O Teatro Oi Casagrande.

Falar dos espetáculos no Casa Grande é falar de parte da história cultural recente do Rio de Janeiro.
Fundado no dia 25 de agosto de 1966, o Café-Teatro Casa Grande se consagrou.

Por lá passaram, nos primeiros anos, grandes artistas da época: Nara Leao, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Elis Regina, Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa e muitos outros.

Em 1974, realizou-se no teatro a primeira reunião política aberta do País depois de muitos anos de proibição. No ano seguinte, durante sete semanas, o I Ciclo de Debates da Cultura Contemporânea reuniu expressivos representantes das artes plásticas, cinema, televisao, teatro, música, propaganda e literatura. Dentre elas, Plínio Marcos, Rubens Gerschman, Muniz Sodré, Walter Avancini, Sergio Cabral, Chico Buarque, Ziraldo, Zuenir Ventura, Mino Carta, Antonio Houaiss, Alceu de Amoroso Lima, Leon Hirshman, Luis Carlos Barreto, Cacá Diegues, Arnaldo Jabor, Joaquim Pedro de Andrade, Affonso Romano de Santana e Paulinho da Viola.

Em 5 de abril de 1997, um incêndio durante a temporada da peça O Burgues Ridículo (adaptação de Joao Falcao e direção de Guel Arraes para o clássico de Moliere, com produção e atuação de Marco Nanini) abalou o Casa Grande. Mas o teatro manteve as portas abertas.

Hoje o teatro recebe grandes produções com um alto padrão de qualidade.
E é nesta casa que estaremos recebendo Yaakov Shwekey para mais um show inesquecível.

Não fique fora deste espetáculo.
Adquira imediatamente seu ingresso.

Até lá.
Kolel Rio